SustenHouse
Design de marca
Susten House Construções Ecológicas
2014
Projeto aprovado na 1ª apresentação
Objetivo
Desenvolver a marca de uma empresa com foco na comercialização e utilização do bloco de gesso como principal produto de fechamento em projetos na construção civil, em substituição do bloco convencional, comercializando também, pisos de de bambu em substituição ao piso de cerâmica convencional..
Conceito
O processo começou com a criação de um mapa mental que tivesse como base as palavras, ecologia, bloco e sustentabilidade. Imagens que comunicavam esses conceitos foram agrupadas em um painel semântico, que servio de base para análise das cores, formas e outros elementos que pudessem ser utilizado para a construção da marca. Depois de analisada, foi escolhida a oca indígena, como símbolo de construção sustentável e do bambu, que além de ser um material usado na construção de ocas, é um dos produtos disponibilizados pela empresa.
Concorrentes
Pesquisando os concorrentes informados, verificou-se que praticamente todos tinham uma folha e a cor verde na composição de suas marcas.
Estratégia
O ponto principal que serviu de orientação para o projeto foi representar os elementos diretamente ligados à empresa, focando na questão da sustentabilidade, evitando o uso de folhas.
Solução
Após a compreensão de todas as diretrizes, começou o processo de desenho da marca, onde inúmeras opções foram criadas, vários tipos de letras testados e estilos de traços feitos, o que resultou na marca ao lado.
O projeto funciona porque foram cumpridas as diretrizes definidas na estratégia.
Outros projetos
Powered by Your Inspiration Themes