CR Transportes
Design de marca e identidade visual
CR Transportes
2014
Projeto aprovado na 1ª apresentação
Objetivo
Redesenhar a marca da CR Transportes, uma empresa especializada no transporte de cargas, bem como aplicações em envelopes, cartões de visitas e pastas corporativas.
Conceito
O maior diferencial da CR Transportes é a eficiência e pontualidade na entrega de cargas em Ribeirão Preto e região, e a marca deveria comunicar esses atributos.
Concorrentes
Por Ribeirão Preto ser um grande pólo regional, muitas transportadoras tem filiais ou mesmo suas sedes na cidade, sendo intenso o trânsito dessas marcas nas rodovias da região. Foi feito uma análise gráfica de inúmeras marcas concorrentes sendo separadas em categoria a partir do conceito que transmitam suas formas gráficas, sendo separadas em marcas que comunicavam velocidade, referências diretas a estradas, marcas envolvendo círculos e outros sinais gráficos.
Estratégia
Nesse ponto foi escolhida como estratégia o uso de curvas fazendo referência a estrada como ponto de partida por ser essa a solução menos utilizada e a pior representada dentre os concorrentes. As cores foram determinadas, a pedido do cliente, para que fizessem referência as cores de um grande parceiro deste no transporte de cargas, pois atuava quase como uma filial não oficial. O uso dessas cores não alterou o diferencial pois nenhum concorrente utilizava as cores em sua identidade visual. Finalmente foi escolhido uma tipografia que transmitisse uma ideia de velocidade, relacionando com a questão da pontualidade de entrega, e que estivesse em harmonia com o símbolo desenhado e com o propósito desejado.
Solução
A marca resultante é formada do CR unidos formando os traços de uma estrada, e com uma tipografia que transmite a noçao de velocidade. Ao ser comparado com os concorrentes a marca projetada consegue se destacar e transmitir os atributos determinados.
Outros projetos
Powered by Your Inspiration Themes