Coronato Odontologia
Design de marca e identidade visual
Coronato Odontologia
2014
Projeto aprovado na 1ª apresentação
Objetivo
Criar uma marca e algumas aplicações para a Coronato, uma clínica odontológica situada em Bonfim Paulista, um distrito de Ribeirão Preto com pouco mais de 27.000 habitantes.
Conceito
O maior diferencial é o alto nível de especialização de seus profissionais, que estão sempre se atualizando com as técnicas mais modernas de tratamento odontológico, e o tratamento humanizado dado aos pacientes pelos proprietários.
Concorrentes
A clínica Coronato possue dois concorrentes no distrito e nenhuma deles possue marca ou identidade visual siginificativa. Para compreender um pouco mais da linguagem utilizada nesse segmento, foi pesquisado marcas de outras clínicas odontológicas no país.
.Estratégia
Analizando as informações coletadas foram definidas algumas diretrizes para orientação do projeto:
• o diferencial de atendimento humanizado e da paixão com que os proprietários exercem sua profissão deveria estar implícito
• o símbolo da marca deveria fazer referência ao ramo de atividade
Tendo essas premissas como base, e após pesquisa de imagens de referência encontramos a solução para o projeto:
Solução
A marca resultante é formada de duas peças que se unem (o casal proprietário da clínica) formando um dente com leitura visual semelhante a um coração.
O tratamento humanizado está expresso pelo formato orgânico e arredondado tanto do símbolo quanto do tipo utlizado.
As cores foram escolhidas no intuito de indicar limpeza, assepcia, harmonia e empatia.
Outros projetos
Powered by Your Inspiration Themes